SOBRE O PORTAL

O Portal iniciou após um longo período de planejamento criterioso e nasceu com o compromisso de praticar o bom jornalismo, baseado na fidelidade à verdade dos fatos, sempre exercendo o espírito crítico e na fiscalização do poder.

Para atingir esse objetivo, exercemos um acompanhamento rigoroso do nosso conteúdo, para que possamos produzir informação e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e agilidade, com independência, espírito crítico, pluralismo e apartidarismo. Com isso, esperamos contribuir para o aprimoramento da democracia e para a conscientização da cidadania. 

Também temos a missão de promover o debate sobre os assuntos que interferem diretamente na vida da sociedade, procurando noticiar e analisar os novos cenários e seus desafios, inclusive, discutindo temas que não são comumente contemplados pela imprensa. Po risso, um time de profissionais das mais diversas áreas foi formado com a responsabilidade de analisar mais profundamente o que acontece de mais importante no Piauí, no Brasil e no Mundo.

Fazer jornalismo vinte e quatro horas exige dedicação e muito entrega. É um verdadeiro sacerdócio e que não admite erros. Temos que ser cada vez mais rápidos na hora de noticiar mas com a exigência de que a apuração dos fatos seja rigorosa e precisa. Esta equação resulta em uma pressão com a qual temos que conviver diariamente. Temos que noticiar com rapidez mas com precisão. A missão não é fácil, mas é bom que seja assim.