CASTELOEMFOCO
CASTELO EM FOCO WEB

Wellington Dias pede audiência com ministro do TCU sobre empréstimo

O governador afirmou que já solicitou uma audiência com José Múcio Monteiro, e o Estado irá apresentar toda a documentação necessária

Por Lucas Pereira
03/05/2018, às 23:05 - Atualizado em 04/05/2018, às 22:05

O governador Wellington Dias comentou na manhã desta quinta-feira (03/05), a determinação de ontem (02/05), do ministro José Múcio Monteiro, do Tribunal de Contas da União (TCU), que impede a liberação da segunda parcela do empréstimo do governo do Estado junto à Caixa Econômica Federal.

Na decisão, o ministro relator determina que a Caixa só libere os recursos após o saneamento das irregularidades verificadas na prestação de contas da aplicação da primeira parcela dos recursos do Contrato.

O governador afirmou que já solicitou uma audiência com o ministro relator do processo no TCU, José Múcio Monteiro, e o Estado irá apresentar toda a documentação necessária.

Governador Wellington Dias

“Eu já estou pedindo uma agenda com ele para a próxima segunda-feira, foi uma decisão provisória, foi solicitado às devidas informações do Estado e acredito que vamos superar”, alega.

Wellington Dias aproveitou para criticar as forças que na sua visão, estariam atuando para dificultar a chegada de investimentos ao Estado.

“É preciso reconhecer um trabalho que foi feito para que esse empréstimo não chegue ao Estado do Piauí, é um conjunto de áreas acionadas para que o dinheiro de rodovias para diversas cidades não chegue. Eu fico imaginando todo esforço se fosse para trazer os recursos que o Piauí precisa. O mais importante para mim é que enquanto alguns atuam para impedir investimentos, eu e todo o time que eu represento, estamos trabalhando todos os dias para conquistar cada vez mais investimentos para o Piauí, porque é assim que se gera emprego e renda”, finalizou.

redes sociais

notícias mais lidas