CASTELOEMFOCO

Vereadores de Castelo participam de encontro

O evento abordou temas como orçamento impositivo, a importância do legislativo e responsabilidade dos vereadores

Por Da Redação
09/06/2017, às 12:06 - Atualizado em 17/06/2017, às 20:06

Aconteceu nesta quinta-feira (08/06), na cidade de Campo Maior-PI, o IV encontro de vereadores promovido pela União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP). No encontro houve palestras e exposições com membros do Tribual de Contas do Estado (TCE) que abordaram prestação de contas, fiscalização e responsabilidade fiscal e penal. 

“O encontro é importante porque leva conhecimento as Câmaras, aos vereadores. Isso é de suma importante para nós vereadores e para a sociedade que nos elegeu para ser seus representantes; além de integrar os parlamentares da região. O vereador é a ponta da lança. Nesse momento de crise nós precisamos nos sobressair”, explicou Ronnivom Lima, presidente da AVEP. 

Auditor Fiscal de Controle Externo no TCE, Vilmar Barros Miranda abriu o encontro ao tratar sobre os principais erros nas prestações contas das Câmaras. Ele revelou condutas que são proibidas pela legislação. Vilmar esclareceu dúvidas dos vereadores e apresentou formas do legislativo melhorar sua atuação como fiscalizador. O evento abordou ainda temas como orçamento impositivo, a importância do legislativo à sociedade e responsabilidade administrativa e penal dos vereadores. De Castelo do Piauí participaram do encontro os Vereadores Jadeilson Pereira que é Presidente da Câmara, Josimar Bezerra, Neirane, Vildemar, Anísio, Dr Nilso e Reginaldo.

Participaram vereadores de diversos municípios piauiensesVereadores Josimar Lima, Adalberto Neirane, Jadeilson Pereira e Reginaldo Lima

Com informações do Portal Mais Castelo

redes sociais

notícias mais lidas