CASTELOEMFOCO

Robertinho vence e é o novo prefeito de Miguel Leão

O pleito foi equilibrado e a dobradinha PR-PP venceu a eleição com 51,48% dos votos o que representa uma vantagem de 38 votos

Por Tarcio Cruz
06/08/2017, às 23:08 - Atualizado em 08/08/2017, às 23:08

A coligação “Renovar é Preciso” (PR-PP) encabeçada pelo agora prefeito Roberto César de Area Leão Nascimento (PR) e o vice, Gonçalo Batista dos Santos (PP), venceu as eleições suplementares no município de Miguel Leão e vai administrar a cidade até 2020. O pleito foi equilibrado e a dobradinha PR-PP venceu com 51,48% dos votos com uma pequena vantagem de 38 votos. A coligação derrotada, “Para Continuar Crescendo” (PT-PSD), tinha como candidato a prefeito, Jailson Sousa (PT) e vice, Evandro Roberto Silva (PSD) e conseguiu 625 votos contra 663 do adversário.

Prefeito eleito comemorando a vitória logo após o resultado

A conturbada situação da administração municipal teve seu ápice no último dia 19 de junho quando Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) cassou o presidente da Câmara Municipal de Miguel Leão, Antônio José de Abreu (PT), que ocupava o cargo de Prefeito em exercício do município. Antes disso, o prefeito reeleito ano passado, Joel de Lima (PSD), havia sido cassado pelos TCE por abuso de poder político e econômico por participarem de inauguração de obras durante o período eleitoral. Na ocasião todos os políticos que participaram da inauguração do estádio Altamirão entrando no campo foram cassados inclusive vereadores. O ex-prefeito Joel de Lima também inaugurou irregularmente, segundo o TCE, um centro de idosos e foi condenado a inelegibilidade por oito anos.

Robertinho ao lado do Deputado Júlio Arcoverde

Políticos importantes tanto do PP quanto do PT fizeram campanha no último sábado (05/08) no município de Miguel Leão. Júlio Arcoverde, presidente estadual do PP e a senadora Regina Sousa (PT), estiveram na cidade para impulsionar a eleição dos candidatos de seus respectivos partidos. Miguel Leão está localizada a 88 km de Teresina na região centro-norte do Estado. 

Colaboração do jornalista Felipe Reis direto de Miguel Leão

redes sociais

notícias mais lidas