CASTELOEMFOCO
GOVERNO DO ESTADO

PTC e PR querem ressuscitar a Chapinha para Deputado Federal

O presidente do PTC, Evaldo Gomes, confirmou que durante o evento de filiações do partido o diálogo foi reaberto com o PR

Por Tarcio Cruz
28/03/2018, às 23:03 - Atualizado em 29/03/2018, às 00:03

Em Outubro do ano passado um encontro com lideranças de seis partidos tentou uma estratégia que acabou sucumbindo frente a interesses nacionais e pessoais. Agora, com as definições acontecendo com a proximidade do fim da janela partidária inicia um movimento para ressuscitar a Chapinha.

O presidente do PTC, deputado estadual Evaldo Gomes, confirmou que durante o evento de filiações na manhã da última segunda-feira (26/03) o diálogo foi reaberto com o PR e que outras siglas também passam a tentar fechar uma composição.

“O PR esteve em nosso ato de filiação com os deputados Fábio Abreu e Fábio Xaiver. Eles sinalizaram com o desejo de retomar esse projeto da Chapinha. O PTC tem todo interesse em retomar o diálogo com PCdoB e PMN para estarmos juntos nesta composição para Federal”, afirmou Evaldo Gomes.

Deputado Estadual Evaldo Gomes

O parlamentar avaliou que o momento é positivo para o PTC. Após receber as filiações dos suplentes Henrique Rebêlo, Antônio Félix e Francis Lopes, o partido pode ter surpresas com a adesão de mais duas importantes lideranças.

“Temos dois nomes fortes que estamos dialogando e até o final deste mês podemos surpreender. O que motiva as lideranças virem para o PTC é que a disputa aqui é igualitária. Aqui ninguém está acima de ninguém. Com isso acreditamos eleger três estaduais. Cada suplente que disputou por outras siglas na eleição passada chegou ao mandato e todos tem condições de voltar para a Assembleia como titular”, concluiu.

redes sociais

notícias mais lidas