CASTELOEMFOCO
GOVERNO DO ESTADO

PSD com Wellington e Georgiano ganha apoio de Jonas Moura

Hoje o PSD conta com representação em mais de 100 municípios do Piauí com 26 prefeitos, 18 vice-prefeitos e 200 vereadores

Por Tarcio Cruz
09/05/2018, às 22:05

Deputado Estadual Georgiano Neto (PSD) revelou em entrevista exclusiva ao Portal Douglas Cordeiro que o PSD conversou na última semana com o governador Wellington Dias. Na pauta, mais uma vez, a composição da chapa proporcional. A conversa surge no momento em que o partido se fortalece e ganha adesões importantes. Nesta segunda (07/05) o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, declarou apoio a reeleição de Georgiano. Apesar de perder dois deputados estaduais, o partido comemora a manutenção da sua base. Hoje o PSD conta com representação em mais de 100 municípios no Piauí.

Georgiano felicitou o apoio de Jonas Moura e ressaltou as obras que estão em execução no Estado. 

“Ontem com muita alegria recebemos mais um apoio a nossa pré-candidatura a reeleição para a Assembleia, que foi do prefeito Jonas Moura, de Água Branca, um dos maiores municípios do médio Parnaíba. Temos representação em mais de 100 municípios em todo o Estado, com lideranças em todos eles, são mais de 20 prefeitos que nos apoiam. Isso é um reconhecimento do esforço que temos feito. Temos buscado em todos os municípios realizar vários tipos de projetos, investimento nas áreas de saúde, educação, agricultura familiar, mobilidade urbana, calçamento, asfaltamento de vias. Vamos conseguir encerrar o mandato com ações em mais de 100 municípios”, disse o parlamentar.

Georgiano Neto, Jonas Moura e Júlio César

O deputado também listou as lideranças do PSD por todo o Piauí e deixou claro que espera, com este apoio, conseguir a indicação do Deputado Federal Júlio César para a vaga no Senado. 

“Nós elegemos 26 prefeitos, 18 vice-prefeitos e 200 vereadores. Apesar de nós termos perdidos os deputados estaduais, toda essa base pelo interior do Estado permanece unida em prol desse projeto majoritário do partido, que é indicar o deputado Júlio César para uma das duas vagas ao Senado Federal na chapa do governador. A gente permanece confiante empolgado e acreditamos que com o fortalecimento das lideranças do partido a gente consiga indicar o nome do deputado para essa vaga”, afirmou o parlamentar.

ENCONTRO COM O GOVERNADOR

Georgiano revelou que conversou com Wellington Dias na última semana. Segundo ele o governador manteve a posição de apoiar a construção do “chapão” para estadual. O PSD pleiteia ao lado de MDB, PDT, PRB,PTB, PR e PROGRESSISTAS, a construção de uma chapa com todos os partidos juntos. 

“Conversei com o governador na quarta passada e ele defendeu a questão da formação da coligação com todos os partidos da base, existe uma resistência por parte do PT, mas a gente acredita que o governador consiga reverter isso”, lamentou o deputado.

redes sociais