CASTELOEMFOCO
GOVERNO DO ESTADO

PROGRESSISTAS, de Ciro Nogueira, filia deputados e vários prefeitos

“A previsão é de que esse ano ainda a gente chegue a 100 prefeitos consolidando o partido como o maior do Piauí", disse Ciro

Por Tarcio Cruz
06/04/2018, às 23:04 - Atualizado em 07/04/2018, às 22:04

Wilson Brandão e Firmino Paulo se filiaram ao PROGRESSISTAS na manhã desta sexta-feira (06/04), junto com os deputados o partido recebeu mais sete prefeitos e ampliou ainda mais a sua base. Até o momento a legenda registra mais de 80 prefeitos no estado do Piauí e tem objetivo de chegar a 100 nas eleições de outubro. 

Evento aconteceu na APPM (Associação Piauiense de Municípios)

O ato representou um duro golpe na oposição que perde dois deputados, Firmino Paulo chegou do PSDB e Wilson Brandão deixa o PSB. Em momentos políticos distintos, Wilson Brandão chega para o presente do PROGRESSISTAS, já Firmino Paulo é visto como uma importante peça para o futuro do partido.

Senador Ciro Nogueira

O presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, comentou as filiações e destacou a consolidação da agremiação no Estado. 

Vários prefeitos também assinaram ficha de filiação

“A previsão é de que esse ano ainda a gente chegue a 100 prefeitos consolidando o partido em um momento importante como o maior do Piauí. Isso aumenta nossa responsabilidade com esses municípios e com o estado do Piauí. Filiamos o deputado mais votado, o deputado mais experiente, da minha terra, minha querida Pedro II, nosso Wilson Brandão e esse jovem promissor deputado, que teve uma votação fantástica na capital. A gente confia muito no futuro do deputado Firmino Paulo para o futuro do estado do Piauí”, afirmou o senador.

Deputado Estadual Wilson Brandão filou-se ao partido

Brandão mais uma vez citou a sua base de prefeitos para justificar a mudança. O parlamentar deixa a oposição por pressão dos membros do seu colégio eleitoral que cobraram uma mudança para a base governista. 

Deputado Estadual Firmino Paulo também mudou para o PROGRESSISTAS

“Tive um apelo muito forte das minhas bases políticas no Estado todo e diante dessa cobrança nós tivemos que fazer uma opção partidária nova que é o PROGRESSISTAS. A política tem suas circunstâncias também, e diante dessas circunstâncias nós estamos fazendo essa opção partidária. Estamos chegando a um partido que tem também a sua história no Brasil, tem um grande líder que é o senador Ciro Nogueira que estendeu a mão aos prefeitos de todo o Piauí, dentre esses prefeitos, muitos ligados a mim. Esse foi exatamente o motivo da minha filiação aos PROGRESSISTAS”, declarou o deputado.

Partido pretende chegar a 100 prefeitos até outubro

Além dos dois deputados o partido também recebeu a adesão dos prefeitos: Antônio Erivan Rodrigues (Gongo) de São João da Fronteira, Luís de Sousa Ribeiro Júnior, de São Gonçalo do Piauí, Deusdete Lopes da Silva, de Barro Duro, Veridiano Carvalho de Melo, de Lagoa do São Francisco, Idevaldo Ribeiro da Silva, de Várzea Branca e a prefeita de Brasileira, Paula Miranda Amorim Araújo. 

redes sociais