CASTELOEMFOCO
GOVERNO DO ESTADO

Polícia apreende, em ônibus, drogas que iriam para Castelo

Foram aprendidos 07 (sete) quilos de maconha e cerca de 200 gramas de cocaína com um passageiro que apresentou atitude suspeita

Por Redação
27/09/2017, às 01:09 - Atualizado em 27/09/2017, às 01:09

A polícia civil do Estado do Piauí, por meio da 5ª delegacia regional de Campo Maior e delegacia de Castelo, durante abordagens programadas a ônibus que realizam o transporte clandestino de passageiros, apreendeu 07 (sete) quilos de maconha e aproximadamente 200 gramas de cocaína com um passageiro, após realizar busca em suas bagagens diante de fundada suspeita.

Droga apreendida

Como diversas linhas clandestinas de ônibus fazem transporte de pessoas e objetos entre São Paulo e as cidades da área da 5ª Regional, a polícia civil intensificou as abordagens. Nesta terça-feira (26/09), às 16h00, ao abordar um ônibus que seguia de São Paulo a São Miguel do Tapuio, policiais interceptaram esse carregamento de drogas, dando voz de prisão em flagrante ao responsável pelo transporte do entorpecente. A abordagem aconteceu na PI-115, na entrada da cidade de Sigefredo Pacheco.

Ônibus que transportava a droga

Edvaldo Ximenes de Araujo, de 45 anos de idade, apresentou comportamento alterado e uma história desencontrada em relação a sua viagem. Feita a busca pessoal, descobriu-se que o investigado trazia o entorpecente. Edvaldo informou que apenas fazia o transporte e não seria dono da "encomenda" que trazia.

Momento da apreensão

Funcionários da empresa de ônibus foram conduzidos para prestar esclarecimentos sobre o passageiro e a rota. A investigações continuarão para identificar o destinatário da droga.

redes sociais