CASTELOEMFOCO
GOVERNO DO ESTADO

Luciano: "Firmino tem até abril para decidir sobre candidatura"

O parlamentar frisou que o prefeito tem o seu tempo, para ele, no momento certo ele tomará sua decisão

Por Tarcio Cruz
11/03/2018, às 23:03

O pré-candidato ao governo do Estado, Luciano Nunes (PSDB), afirmou que o prazo para Firmino Filho decidir se será candidato ou não a governador está acabando. O parlamentar revelou que respeita a posição do prefeito de não abdicar da candidatura, porém até o próximo dia 07 de abril o prefeito de Teresina terá que tomar uma decisão. A posição de Luciano está embasada na Constituição Federal que estipula prazo de seis meses de afastamento para chefes de executivo que buscam eleição para outro cargo. 

Firmino Filho, por sua vez, afirmou que não descarta totalmente a candidatura, porém o PSDB trabalha somente com a candidatura de Luciano Nunes. Luciano frisou que o prefeito tem o seu tempo, para ele, no momento certo ele tomará sua decisão. 

"O Firmino tem o tempo dele, o prefeito tem até o dia 07 de abril para fazer as suas avaliações e nós respeitamos o tempo do prefeito. Enquanto isso, estamos fazendo o nosso trabalho. A candidatura está posta e nós estamos nessa caminhada buscando o envolvimento e o engajamento das pessoas que acreditam nesse projeto”, revelou o deputado estadual.

Luciano fez uma avaliação dos dois primeiros meses de pré-campanha e destacou a conversa que teve com João Vicente Claudino na última semana. 

“Estamos em uma fase de construção, de conversa, de diálogo, de articulação. Essa pré-campanha é o momento que cabe isso, a campanha só no momento correto. Estamos felizes e satisfeitos com as manifestações recebidas aqui em Teresina e no interior do Estado. É mais uma conversa de avaliação de cenário, o senador João Vicente manteve sua decisão de marchar com a oposição nessas eleições. O que nós estamos buscando é esse alinhamento e essa conversa permanente. Ele tem uma legítima pretensão e nós respeitamos, mas é importante a manutenção desse diálogo", finalizou Luciano.

redes sociais