CASTELOEMFOCO
GOVERNO DO ESTADO

“Um verdadeiro líder escuta seus liderados”, disse Nerinho sobre JVC

O depuatdo destacou que JVC acatará a decisão tomada pelo partido porque para ele esse é o papel de um líder

Por Tarcio Cruz
04/04/2018, às 21:04

Está confirmada para sexta-feira a volta do ex-senador João Vicente ao PTB. O evento deve acontecer na sede do partido e marcará o retorno da principal liderança da sigla no Estado. O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Piauí, Deputado Estadual Nerinho, comentou o retorno de João Vicente Claudino ao PTB e elogiou o comando exercido pelo ex-senador. 

O partido busca também a filiação de lideranças em todo o Estado para fortalecer as candidaturas proporcionais da legenda. Nerinho reafirmou a informação trazida pelo Portal Douglas Cordeiro, que JVC voltará ao PTB, porém, no seu retorno, terá que acatar a decisão tomada pelo partido. Hoje a sigla se divide entre pró-governistas e defensores da candidatura de João Vicente ao governo do Estado, ao lado do ex-senador estaria apenas o deputado federal Paes Landim. Com ampla maioria os governistas não desembarcarão do governo de Wellington Dias.

Nerinho destacou que JVC acatará a decisão tomada pelo partido porque para ele esse seria o papel de um líder. 

Deputado Estadual Nerinho / Foto: GP1

“O senador João Vicente sempre foi um líder nato que sempre escutou seus liderados, ele nunca tomou uma decisão sozinho. Ele nunca tomou uma decisão unilateral, ele nunca tomou qualquer decisão sem consultar o partido, sem consultar os amigos. Ele não está fugindo do seu papel, ele disse que se filiaria ao PTB, colocaria seu nome a disposição, mas acataria a decisão do seu partido, esse é o verdadeiro papel de um líder, escutar seus liderados”, concluiu o deputado.

Para o parlamentar o momento é de regresso aos objetivos centrais no partido, ele espera um crescimento da legenda. 

“Diria que o PTB voltou a trilhar o seu caminho natural, que é o caminho de buscar o seu fortalecimento. A filiação do senador João Vicente é um motivo de honra e um motivo de orgulho. Nós estamos tentando ainda nestes últimos momentos buscar o fortalecimento do partido, estamos tendo conversações, é necessário que o partido volte a ser um partido pujante como foi em um curto espaço de tempo, em um período bem recente”, disse Nerinho.

redes sociais