CASTELOEMFOCO
GOVERNO DO ESTADO

JVC aguarda pesquisa para anunciar candidatura ao Governo do Piauí

Tudo dependerá de uma pesquisa interna encomendada por João Vicente e que deverá ser concluída nos próximos 15 dias

Por Wesslley Sales
30/04/2018, às 23:04

Lideranças do PODEMOS, AVANTE, PATRIOTA, REDE, PMN, SOLIDARIEDADE, PV, PRP, PHS e PPS estiveram reunidos com o ex-senador João Vicente Claudino em uma reunião que varou a tarde desta segunda-feira (30). No encontro JVC reafirmou que chance de sair candidato ao Senado é zero, mas abriu brecha para disputar o Governo.

Tudo dependerá de uma pesquisa interna encomendada por João Vicente e que deverá ser concluída nos próximos 15 dias. De posse dos números JVC decidirá se o PTB marchará para candidatura majoritária.

Reunião de partidos emergente com JVC

Neste caso, Elmano Férrer, atual pré-candidato Governo pelo PODEMOS, ungido por João Vicente, desistiria de concorrer para apoiar o petebista e Pessoa será candidato ao senado na chapa majoritária encabeçada pelo JVC, segundo informou uma fonte que participou do encontro.

O apelo para que JVC dispute o Governo do Estado teria partido das lideranças de 11 partidos emergentes. No caso da chapa proporcional, de acordo com outra fonte ouvida pelo DOUGLASCORDEIRO.COM, as agremiações marchariam unidas.

redes sociais