CASTELOEMFOCO

Janela: Heráclito Fortes e outros 14 deputados mudam de partido

O prazo para que deputados estaduais e federais possam mudar de partido, através da janela partidária é de 30 dias

Por Wesslley Sales
13/03/2018, às 23:03

No primeiro dia de janela partidária um único piauiense confirmou a troca de sigla. O deputado Federal Heráclito Fortes deixou o PSB para filiar-se ao DEM. Rodrigo Martins e Átila Lira sinalizam que devem recuar da decisão de deixar o PSB.

Até o momento 15 deputados federais trocaram de legenda, a maioria migrou para o PSL (8 parlamentares), seguindo o pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro, que deixou o PSC levando o irmão, Eduardo Bolsonaro, Delegado Waldir (ex-PR), Delegado Eder Mauro (ex-PSD), Delegado Francischini (ex-SD), Marcelo Álvaro Antonio (ex-PR), Carlos Manato e Major Olímpio, ambos deixaram o SD.

Deputado Federal Heráclito Fortes

Também trocaram de partido: Laura Carneiro, que estava sem partido e filiou-se ao DEM, João Paulo Kleinubing, troucou o PSD pelo DEM, Sergio Zveiter saiu do PODEMOS para o DEM, Celso Pansera do MDB para o PT, Gilvaldo Vieira, saiu do PT para o PC do B e André Amaral, que migrou do MDB para o PROS.

O prazo para que deputados estaduais e federais possam mudar de partido, através da janela partidária é de 30 dias, prazo em que o diálogo entre as siglas se intensifica para fortalecer as agremiações, em especial aquelas em risco pela cláusula de barreira.

redes sociais

notícias mais lidas