CASTELOEMFOCO

Homem é morto a facadas pela própria mulher

O crime ocorreu na residência do casal, no bairro Mutirão. A causada disse em depoimento que matou a vítima porque tinha sido ameaçada de morte

Por Da Redação
24/05/2017, às 19:05 - Atualizado em 24/05/2017, às 19:05

Maria do Socorro Cardoso Morais, vulgo Maria Paixão, de 25 anos, suspeita de matar a facadas o seu companheiro Francisco Olávio de Oliveira Bispo, de 30 anos, foi presa por volta das 16h30h, desta quarta (24/05), pela polícia militar. 

O crime aconteceu na residência do casal, no bairro Mutirão, em Castelo do Piauí. Socorro Paixão disse em depoimento que matou o companheiro para se defender, pois, segundo ela, ele havia lhe ameaçado de morte e com medo de morrer, decidiu matá-lo. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Anchiêta Nery, em depoimento, a acusada confessou o homicídio e agiu de forma fria, sem demonstrar nenhum tipo de arrependimento. 

Acusada sendo levada para a Delegacia por policiais militares

“Eles tinham um relacionamento conturbado, segundo testemunhas. Ela já havia sido presa por tentativa de homicídio contra ele em 2015” disse o delegado. 

A mulher contou ainda, que tudo começou quando ele furtou uma TV de uma unidade escolar de Castelo do Piauí e levou para a sua residência. Maria Paixão declarou que não teria aceitado o aparelho de TV pedindo que ele o levasse para outro lugar, ou caso contrário, iria comunicar o fato à polícia. Desde então, ele passou a ameaçá-la de morte. Maria falou ainda o nome de um homem que havia comprado a TV furtada. Maria Paixão na Delegacia de Castelo

Após o depoimento, policiais realizaram diligências e conseguiram prender o homem identificado por Mael, residente no Bairro Mutirão e recuperar a TV. Os dois foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Castelo do Piauí para a realização dos procedimentos legais. 

Equipe que participou da prisão comandada pelo Delegado Anchiêta Nery e pelo Sgt. Gomes

Maria Paixão deverá responder por Homicídio de acordo com o art. 121 do CP e Mael por Receptação art. 180 do CP.

Com informações do Portal Tribuna em Foco

redes sociais

notícias mais lidas