CASTELOEMFOCO
CASTELO EM FOCO WEB

Governo comemora empréstimo e oposição promete fiscalizar

A Deputada Estadual Flora Izabel (PT), afirmou que apesar da existência de “torcida contra”, o dinheiro será bem utilizado em obras para o bem do Estado

Por Lucas Pereira
07/06/2018, às 23:06

A base do governo na Assembleia Legislativa comemorou hoje (07/06) a chegada dos R$ 315 milhões oriundos de empréstimo do governo do Estado junto à Caixa Econômica Federal.

A Deputada Estadual Flora Izabel (PT), afirmou que apesar da existência de “torcida contra”, o dinheiro será bem utilizado em obras para o bem do Estado.

Deputada Estadual Flora Izabel

“A concretização do empréstimo se dá porque falamos de um governo que tem as finanças equilibradas e tem capacidade de endividamento. O que é mais importante é que esse dinheiro será usado em mobilidade urbana como asfalto, calçamento e obras que estava por concluir. Foi muita torcida contra prorrogando a concretização desse empréstimo”, disse.

Já a oposição rebateu as declarações da deputada e disse não ser contra a operação de crédito, e sim, contra o desvio de finalidade com a mesma.

Deputado Estadual Rubem Martins

“Aprovamos o empréstimo por unanimidade nesta casa, não somos contra, o que não aceitamos é o uso indevido desses recursos, que agora será fiscalizado por nós, pelo TCE e TCU”, disse o deputado Rubem Martins (PSB).

Após meses de espera, a Caixa Econômica Federal realizou nesta quarta-feira (06/06) a liberação dos R$ 315 milhões ao Governo do Estado do Piauí.  Os recursos, que estarão disponíveis em caixa para o Estado nesta quinta-feira (07), são oriundos de financiamento adquirido por meio de produto financeiro lançado pela Caixa e são destinados para fins de realização de obras de infraestrutura, implantação e recuperação de rodovias, melhoria na mobilidade urbana e saneamento .

redes sociais

notícias mais lidas