CASTELOEMFOCO

Dudú: “PT não vai aceitar pesquisa para definir chapa majoritária”

O parlamentar lembrou o histórico nacional do partido e ressaltou o tom desafiador das disputas no Estado

Por Tarcio Cruz
23/02/2018, às 23:02

O vereador Dudú (PT) criticou a possibilidade de realização de pesquisas para a definição da composição da chapa majoritária governista nas eleições de outubro. Ele deixou claro que o Partido dos Trabalhadores não aceitará imposição de pesquisas e que se a metodologia fosse usada tanto o governador Wellington Dias, quanto Lula, não teriam sido eleitos. Segundo o vereador, ambos surgiram da vontade da sociedade e a melhor pesquisa que existe é o dia-dia e o debate com a população. 

Dudú lembrou o histórico nacional do partido e ressaltou o tom desafiador das disputas no Estado. 

“Se o Partido dos Trabalhadores fosse se nortear por pesquisa o Wellington jamais seria governador e o Lula jamais seria presidente. O que a gente sempre acreditou foi que a melhor pesquisa que existe é o diálogo no dia-dia, é o debate com a sociedade. Por isso que o PT se desafiou a não olhar para pesquisa e indicador”, lembrou o vereador.

Vereador de Teresina, Dudú

O parlamentar também salientou que as pesquisas servem apenas para dar um “norte”, uma direção. Para Dudú, quem quiser fazer pesquisa que faça no seu partido.

O vereador também ironizou e afirmou que se pesquisa fosse o principal elemento a chapa majoritária ficaria com candidatos opostos. 

“Agora se pesquisa for indicativo para o Dudu ser candidato a deputado, para PT indicar o Assis Carvalho para federal, para alguém indicar o vice do governador ou o senador ou senadora do PT ou do PROGRESSISTAS, ficaria complicado essa chapa hoje. Teríamos que montar uma chapa com alguns nomes da oposição. Na minha opinião, quando se fala em pesquisa e se coloca como elemento para decisão, é falho e não é balizador. O PT jamais vai se balizar por isso, a nossa história é exatamente quebrando paradigmas, inclusive de pesquisas. Nós não nos balizamos por pesquisa e eu sou radicalmente contra. Quem tem isso como sendo um termômetro para a decisão que faça nos seus partidos e nos seus lugares onde tem influência, não cabe nem para uma chapa majoritária nossa e muito pior para o PT”, decretou Dudú. 

redes sociais

notícias mais lidas