CASTELOEMFOCO

Dr. Pessoa não vai apoiar Júlio César para o senado

O parlamentar revelou que o prazo dado por ele havia terminado e que a sua decisão já estava tomada

Por Tarcio Cruz
15/02/2018, às 22:02 - Atualizado em 15/02/2018, às 22:02

A briga do deputado federal Júlio César para conseguir uma vaga na chapa majoritária perdeu um importante aliado na manhã desta quinta (15/02). O deputado estadual Dr. Pessoa declarou, após uma longa reunião a portas fechadas com a bancada estadual e o deputado Júlio César, que não tem mais o compromisso de apoiar o deputado federal na luta para o senado. 

Reunião do PSD

Nesta quinta se encerra o prazo dado por Dr. Pessoa ao partido para anunciar sua decisão. Com a intenção de ser candidato ao governo do estado, o parlamentar mantém sua linha de independência e pretende dialogar com todas as correntes. Com a estratégia, Pessoa espera agregar mais corpo a sua disputa pelo Karnak. Dr. Pessoa revelou que o prazo dado por ele havia terminado e que a sua decisão estava tomada. 

Deputado Estadual Dr. Pessoa

“Hoje a reunião aqui foi do prazo combinado entre eu e o deputado federal Júlio César, presidente do PSD. Eu disse a ele há mais de um ano que o apoiaria como Senador da República na presença do governador e os nossos amigos deputados estaduais. Portanto, o prazo expirou hoje e eu disse para o deputado Júlio César, para os colegas deputados estaduais, que de hoje em diante eu não tenho esse compromisso com ele de apoiá-lo a Senador da República” disse o deputado estadual Dr. Pessoa. 

O presidente estadual da legenda, Deputado Júlio César, lamentou a decisão, e revelou que ainda espera uma reconsideração do parlamentar. 

Deputado Federal Júlio César

“Eu recebo com muita naturalidade a posição do deputado Dr. Pessoa, não é uma posição radical, é uma posição que quem sabe poderá ser revista no futuro. É uma coisa natural, ele está procurando seu espaço, sua sobrevivência, sua candidatura e não tenho nenhum ressentimento por essa posição. Essa decisão ele tomou há mais de ano. Até agora ele não sabe a quê será candidato, eu fiz um apelo de manter ele no partido, ele é um quadro partidário importante. Deixei ele a vontade para tomar a sua decisão, o Pessoa é bem-vindo em qualquer partido”, concluiu Júlio César.  

redes sociais

notícias mais lidas