CASTELOEMFOCO
CASTELO EM FOCO WEB

Dr. Hélio quer criar cadastro de pedófilos aberto aos piauienses

O objetivo é evitar a contratação dessas pessoas para trabalhar em escolas, creches e outras áreas de contato direto com crianças e adolescentes

Por Wesslley Sales
10/03/2018, às 23:03 - Atualizado em 11/03/2018, às 23:03

A Assembleia Legislativa vai analisar uma proposta polêmica. O Deputado Estadual Dr. Hélio (PR) está apresentando projeto que cria um cadastro de pedófilos no Piauí. De acordo com o parlamentar, esta é uma medida preventiva, onde caberia à Secretaria de Segurança fazer a atualização do banco de dados e disponibilizar para toda a sociedade.

Deputado Estadual Dr. Hélio

“Apresentamos o processo para termos o cadastro estadual de pedófilos. Na prática, após transitar em julgado e, comprovadamente uma pessoa for considerada culpada de pedofilia, ela será incluída em um cadastro administrado pela Secretaria de Segurança. O objetivo é evitar a contratação dessas pessoas para trabalhar em escolas, creches e outras áreas de contato direto com crianças e adolescentes”, explicou.

Dr. Hélio falou ainda sobre um outro projeto, este já sancionado pelo Governador, que obrigava as operadoras de celulares a instalar bloqueadores de sinal telefônico no entorno e dentro das penitenciárias estaduais. O parlamentar explicou que o caso foi judicializado.

redes sociais

notícias mais lidas