CASTELOEMFOCO
GOVERNO DO ESTADO

Deputado Nerinho diz que JVC pode se aliar ao PT em Teresina

Para o deputado, caso Firmino escolha outro candidato, que não seja JVC, o caminho do partido deverá ser se aliar a uma outra coligação

Por Tarcio Cruz
14/05/2019, às 22:05

PTB e PT podem estar no mesmo palanque na eleição do próximo ano em Teresina, a afirmação é do deputado Estadual Nerinho (PTB). Em trincheiras opostas desde a saída de João Vicente da articulação do PTB, em 2014, Wellington e JVC ensaiam uma reaproximação e a manutenção dos espaços da sigla no novo secretariado, apesar do encolhimento, pode ser uma sinalização da união. 

Nerinho manteve a indicação na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Janaína continuou no comando da Secretaria de Infraestrutura. Para o deputado, caso Firmino escolha outro candidato, que não seja JVC, o caminho do partido deverá ser se aliar a uma outra coligação. 

“Tudo é possível, a partir do momento que ele se dispor a disputar a eleição, a política tem que fazer conjuntura. Se o atual prefeito, Firmino Filho, já tiver um nome, não resta dúvida que ele tem que procurar outras agremiações. Aqui ele sempre esteve ligado ao PSDB, seria um caminho natural. Se não der certo nós vamos procurar sim e o PT é um quadro muito forte na capital”, disse o deputado.

Segundo o parlamentar a vontade do PTB é que João Vicente seja candidato, a sigla trabalhará até o fim pelo nome do ex-senador. 

“O João Vicente nunca deixou de fazer política em nenhum momento, agora ele está sendo uma pessoa pragmática. Nesse primeiro momento a função primordial dele é reorganizar o partido, se vai vir candidatura de prefeito ou não primeiro depende dele, se ele quiser o PTB vai fazer de tudo para que ele seja candidato a prefeito de Teresina, isso seria um grande avanço para o Piauí”, concluiu o deputado.

Deputado Estadual Nerinho

redes sociais

notícias mais lidas