CASTELOEMFOCO
CASTELO EM FOCO WEB

Deputado Fábio Novo critica “faca no pescoço” e denuncia áudios

Mais uma vez o parlamentar questionou os cálculos feitos pelo Deputado Federal Marcelo Castro (MDB) mostrados ontem na reunião dos partidos da base

Por Tarcio Cruz
05/06/2018, às 22:06

O clima esquentou na manhã desta terça-feira (05/06) na Assembleia Legislativa do Piauí. O Deputado Estadual Fábio Novo denunciou que áudios estariam circulando nas redes sociais denegrindo a imagem do Partido dos Trabalhadores e de membros do PT. De acordo com o parlamentar, a legenda não aceitará “faca no pescoço” para acatar a estratégia dos partidos da base governista que desejam a formação de uma chapa única com os grandes partidos para a coligação estadual. 

Mais uma vez o parlamentar questionou os cálculos feitos pelo Deputado Federal Marcelo Castro (MDB) mostrados ontem na reunião dos partidos da base, sem o PT, que manteve o discurso pelo "chapão".O deputado petista pediu respeito e revelou que seu partido não está tentando prejudicar ninguém, apenas organizando uma estratégia própria para se adequar minirreforma eleitoral.  

“Faca no pescoço o PT não aceita. O PT tem o direito de fazer a sua estratégia. Daqui a dois anos não tem mais eleição proporcional, eu não mudei, meu discurso continua sendo o mesmo. Os partidos obrigatoriamente vão ter que se organizar com o fim das coligações proporcionais, então todos os partidos têm o direito de organizar as suas estratégias. O PT não quer prejudicar nenhum partido, mas também não aceitamos que uma estratégia de um outro partido que não se organizou prejudique o PT”, afirmou Fábio Novo.

Deputado Estadual Fábio Novo

O político fez graves denúncias. Segundo ele, partidos da própria base estariam distribuindo áudios por redes sociais denegrindo a imagem do PT. Questionado, Fábio Novo não disse o nome do partido, porém afirmou que a sigla pertence a base. 

“Se eu for para o chapão eu vou desorganizar o PT, eu escutei vários áudios esse final de semana, são áudios extremamente desrespeitosos com o PT, áudios aonde dizem que o PT não vale nada. Se o PT não vale nada por que que querem coligação com o PT? Que o governador está acima do PT, que a senadora Regina Sousa é uma boneca de pano, que a senadora Regina é uma vagabunda. É isso que estão nos áudios que alguns partidos que querem se coligar com o PT tem distribuído na imprensa. Isso é muito ruim para quem quer dialogar. A senadora Regina Sousa é uma mulher de respeito, tem uma conduta ilibada e merece respeito, o PT merece respeito”, disse o deputado.

CAMINHO SEM VOLTA

Fábio Novo mais uma vez deixou claro que o PT não voltará atrás na intenção de formar uma chapa “pura”, apenas com candidatos do Partido dos Trabalhadores. 

“O problema não está no PT, o nosso objetivo é voltar a ter o que tínhamos na Assembleia, ou seja, os cinco deputados estaduais. É zero a possibilidade do PT voltar atrás em relação a questão da chapa pura, o PT vai de chapa pura. Os delegados do partido, em sua grande maioria, 99%, são favoráveis a chapa pura. Nós fizemos contas, os nossos cálculos não metem, cada presidente de partido busca o fortalecimento do seu partido”, concluiu Fábio Novo. 

redes sociais

notícias mais lidas