CASTELOEMFOCO
GOVERNO DO ESTADO

Ciro consegue liberação do tráfego entre Batalha e Esperantina

O trecho da estrada ficou completamente interditado por conta das enchentes nos últimos dias no Piauí

Por Redação
21/04/2018, às 22:04

O tráfego entre as cidades de Batalha e Esperantina, trecho que estava interditado por conta das enchentes nos últimos dias, foi liberado, graças à intermediação do senador Ciro Nogueira (PROGRESSISTAS).

Na terça-feira passada (17/04), o ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, havia assegurado ao senador Ciro o início de obras emergenciais no trecho da BR 222 que, com a interdição, havia deixado muitas pessoas ilhadas.

BR 222 entre Batalha e Esperantina

Na quinta-feira (19/04), o secretário-geral do Ministério da Defesa, general Silva e Luna, confirmou ao senador Ciro que o trabalho de recuperação seria realizado rapidamente. Segundo informou o secretário, foi acertada com o DNIT-PI a reconstrução do aterro sobre o bueiro, com solo.

"Agradecemos a rápida intervenção do general Silva e Luna, que atendeu prontamente nosso pedido. É um alívio para a população da região", afirmou Ciro. A força das águas das chuvas destruiu um trecho da BR que fazia o corpo do aterro. Nesta sexta-feira já era possível acompanhar a movimentação de veículos, inclusive de grande porte, no trecho da BR 222.

redes sociais

notícias mais lidas