CASTELOEMFOCO
CASTELO EM FOCO WEB

Ciro, Caixa e ministro das Cidades anunciam 315 milhões de reais

A verba faz parte do convênio do governo do Estado através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento

Por Tarcio Cruz
01/03/2018, às 09:03

O Senador Ciro Nogueira, juntamente com a bancada federal, recebeu na manhã desta quarta-feira (28/02) o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Durante a solenidade, o Ciro anunciou mais 315 milhões de reais em investimentos para obras de mobilidade urbana e infraestrutura no Piauí. 

Senador Ciro Nogueira e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy

A verba faz parte do convênio do governo do Estado através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). O presidente da Caixa também revelou um incremento de 500 mil reais do banco para incentivo ao esporte piauiense através da Federação de Futebol do Piauí.

O governo Wellington Dias elogiou a iniciativa e mostrou onde os recursos deverão ser aplicados no Piauí. 

Governador Wellington Dias

“Temos o privilégio de receber o presidente da Caixa Econômica e o ministro das Cidades. Destaco também a presença do senador Ciro. Recebemos hoje investimentos integrados com o contrato de empréstimo chamado FINISA que trará a liberação de recursos de infraestrutura para transporte, educação, investimento em equipamentos mas o ponto principal é a mobilidade urbana. Destaco ainda a liberação do programa “Avançar Cidades”, que é um programa voltado para diretamente com os municípios. Nesse caso o Estado entra em alguns casos como interveniente para poder dar mais mobilidade e garantir obras na área urbana, novamente asfaltamento, calçamento, urbanização energia e esportes. Então é um pacote importante para o começo do ano no Piauí”, declarou o governador.

Senador Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira rebateu as críticas da oposição de que o evento seria de cunho eleitoral e ironizou. 

“Se trazer obras, trazer investimentos é cunho eleitoral, o que me cabe é trazer esses investimentos. A população quer que o homem público trabalhe e traga os investimentos para o nosso Estado. É até um contrassenso isso, você ser criticado por trazer investimento para o nosso Estado. Nós não estamos aqui passeando, estamos trazendo milhões de reais para o nosso Estado. Investimentos que são importantes para as prefeituras e para o dia-dia da população, o que nos cabe é isso. Esse tipo de crítica é o melhor que eu já recebi na minha vida”, completou o senador. 

redes sociais

notícias mais lidas