CASTELOEMFOCO
GOVERNO DO ESTADO

Caravana Lula Livre conclui visita a 46 municípios piauienses

A comitiva foi composta por militantes petistas e representantes de diverssos movimentos sociais e sindicais

Por Redação
07/05/2018, às 23:05

No último final de semana, a Caravana Lula Livre concluiu visita a 46 municípios piauienses. De ônibus, a comitiva composta por militantes petistas e representantes de movimentos sociais e sindicais, tem recebido o apoio de homens e mulheres que compartilham a mesma convicção: Lula é inocente e está preso injustamente.

"Nos municípios, notamos como as pessoas estão indignadas com a prisão política de Lula e estão dispostas a lutar por justiça. Isso nos anima a continuar essa jornada. E nós não vamos parar, não vamos calar, não vamos sair das ruas enquanto não houver justiça para Lula”, pontua Assis Carvalho, presidente do PT Piauí.

Caravana já visitou 46 municípios / Foto: Natalina Alves

A senadora Regina Sousa destaca a gratidão do povo, que reconhece as conquistas obtidas, durante o governo Lula. “Sentimos um apoio maciço ao Lula, por onde passamos. O povo reconhece a inocência de Lula, reconhece o que ele fez pelo Brasil”.

Para o ex-secretário de Governo, Merlong Solano, Lula está sendo perseguido por sempre ter lutado por um país igualitário. 

“O único crime que Lula cometeu foi ter colocado o pobre, antes esquecido, no centro de seu governo, e ter lutado pela igualdade socioeconômica deste país. Hoje, infelizmente, sofre as consequências de ter sido justo. Por isso, vamos lutar até que se faça justiça”, disse Merlong.

Na sexta-feira (04/05), a Caravana esteve em Pau D’Arco do Piauí, Beneditinos, Alto Longá, São João da Serra, Novo Santo Antônio, Coivaras e, por fim, Altos, que foi concluída debaixo de muita chuva e contou com a presença do governador Wellington Dias.

Desta vez o movimento percorreu municípios da região norte do Estado / Foto: Natalina Alves

Em sua fala, o gestor garantiu que a resistência será mantida. 

“A gente vai vencer. Já enfrentamos tanta coisa e vencemos. Vamos enfrentar essa e vencer também. Se Deus quiser, Lula livre, pra ser mais uma vez, presidente do Brasil”, enfatizou Dias.

Diferente do dia anterior, finalizado com muita chuva, o sábado (05/04), foi sob o sol forte que não foi empecilho para as pessoas que permaneceram até o fim, em apoio a Lula.

A primeira parada foi em Sigefredo Pacheco, seguida por Juazeiro do Piauí, Castelo do Piauí, Buriti dos Montes, São Miguel do Tapuio e Assunção. Até o momento, a Caravana passou por 46 municípios, sendo a meta visitar os 224.

Governador Wellington Dias também participou / Foto: Natalina Alves

De Teresina, presente os deputados, Aluísio Martins e Francisco Limma, João de Deus, o vereador Deolindo Moura, Paulo Martins, Nayara Costa, Fabíola Lemos, João Pereira, secretário de Organização do PT Piauí, Zé Gomes, do sindicato da Construção Civil do Piauí, professor Antônio José Medeiros, dentre outros.

redes sociais