CASTELOEMFOCO

Avelino Neiva assumirá a presidência da CODEVASF

A nomeação agradou os deputados piauienses que classificaram a indicação como uma demonstração de força da bancada do Piauí

Por Tarcio Cruz
14/08/2017, às 23:08 - Atualizado em 21/08/2017, às 00:08

Avelino Neiva foi nomeado nesta segunda-feira (14/08), Presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). A nomeação do economista agradou os parlamentares piauienses que classificaram a indicação como uma demonstração da força de bancada federal do Estado. Além disso a esperança dos deputados é que Avelino traga muitas obras para o Piauí. 

A indicação partiu do deputado Federal Heráclito Fortes (PSB-PI) que ganhou espaço dentro do Governo Federal após a votação da rejeição do prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer.

Avelino Neiva

Deputado mais votado na última eleição, Wilson Brandão (PSB) ressaltou a experiência de Avelino Neiva e revelou que a indicação irá beneficiar o Estado. 

“O Dr Avelino é um homem que há mais de 30 anos exerce funções públicas desde de diretor financeiro da CEPISA, diretor na Secretária de Transportes e do IDEPI. Isso dá a ele a tranquilidade de saber enfrentar os desafios que a CODEVASF possa apresentar. Pelo amor que ele tem a sua terra vai não apenas olhar para o todo mas também olhar com muito carinho para o Piauí. Temos certeza que ele vai fazer vários projetos e deixar muitos outros encaminhados para o nosso Estado”, disse Wilson Brandão.

Wilson Brandão também afirmou que a indicação é um claro sinal de que o partido PSB caminha para um sentido de reconciliação, depois de uma série de divergências virem à tona dentro da sigla. 

Deputado Estadual Wilson Brandão (PSB)

“Todo partido tem suas divergências, principalmente quando o assunto é polêmico como foi agora na votação da denúncia contra o Michel Temer. Isso não quer dizer que passada essa efervescência das divergências não volte a paz dentro do partido. Acho que o PSB está em paz, está unido e vamos enfrentar as batalhas do futuro principalmente em 2018”, afirmou o parlamentar.

POSSE

A posse de Avelino Neiva deve ocorrer na próxima semana. A produção do Blog entrou em contato com o deputado Estadual Gustavo Neiva (PSB), filho do futuro presidente da CODEVASF. Ele informou que Avelino recebeu um telefonema da atual gestora, Kênia Régia, para que seja iniciado um processo de transição por toda esta semana. A posse deve contar com várias lideranças políticas do Piauí.

redes sociais

notícias mais lidas