DOUGLAS CORDEIRO

Como todo jovem, não sabia exatamente que carreira seguir. Mas ser jornalista jamais havia passado pela minha cabeça mesmo tendo um pai jornalista. 

Comecei a fazer faculdade de Economia na Universidade Federal do Piauí e História na Universidade Estadual do Piauí. 

Em 1994, fui convidado para fazer comentários no Jornal da Cidade, na Rádio AM Cidade, em Castelo do Piauí, minha terra natal. Após a primeira participação, descobri minha paixão pelo jornalismo.

Resolvi investir na minha formação profissional e em 1998 consegui um estágio na TV Antena 10. Após alguns meses, tornei-me repórter, produzi matérias por todo o interior do Piauí e participei de diversos programas da Rede Record.

Tive a oportunidade de apresentar programas policiais, jornais e fazer a mediação de vários debates eleitorais com candidatos a prefeito e ao governo do Estado.

Veio mais uma mudança na minha carreira e fui trabalhar na TV Cidade Verde, afiliada do SBT. Durante quatro anos, fui repórter, participei de grandes coberturas e apresentei vários programas.

De volta a TV Antena 10, comandei o Balanço Geral e passei a fazer reportagens especiais. Em seguida veio meu grande desafio, dirigir o jornalismo da emissora. Por  vários anos, tive a honra de comandar uma equipe que produzia cerca de sete horas diárias de jornalismo e que transformou grandes projetos em realidade. 

Com a experiência acumulada ao longo de mais de vinte e dois anos de carreira e o projeto de ingressar no webjornalismo, decidi que era hora de enfrentar mais este desafio e transformar um sonho em realidade. Depois de muito trabalho, aqui estamos nós, com o Portal DOUGLASCORDEIRO.COM para todo o Piauí.

Um desafio que abracei com toda a nossa equipe com o compromisso de fazer um jornalismo com pluralidade, clareza, isenção e precisão.